Marcadores

30 outubro, 2006


panico tecnologico
GENTE PEÇO UMA ENORME DESCULPA,POIS Ñ TENHO POSTADO NADA NOS ULTIMOS TEMPOS. ME DEU UMA CRISE Q Ñ TAVA CONSEGUINDO DESENHAR NEM UMA UNHA... muito obrigado pelos comentarios bons e ruins,vcs ñ imaginam como isso é importante pra mim continuem comentando . temos q ter objetivos .

Um comentário:

Baobab Estudio disse...

Ola Elton

Escrevo estas linhas porque nos tinhas pedido um comentário a teu blog.
Teu trabalho me parece moi bom, mas assim, num primeiro momento, creio que há um par de coisas que deverias melhorar e que não te deveriam custar. Tenta cuidar mais o entintado para do que seja uniforme. Utilizar raiados numa zona e mancha em outra do desenho não ajudam a não ser que respondam a uma intenção. Não utilizes diferentes raiados a não ser que pretendas fazer texturas diferentes. Aprende os recursos dos clássicos como Raymond, Foster ou Caniff ou de outros autores mais modernos como Toth, Moebius ou Mignola. Isto é para efeitos de acabamento que possas aplicar. Teu trabalho é já muito bom, mas não centres também não tuas referências só em desenhistas. Olha fotografias, olha a realidade. Esta não engana. Muitas páginas (sobretudo de comic USA) utilizam o negro indiscriminadamente, sem definir de onde vem a luz ou que interessa tampar ou mostrar. Agrada-me muito o trabalho que fazes nos desenhos com mais negro. Centram o atendimento, enquanto em outros, o detalhe pode distrair. Segue trabalhando assim de bem.

Uma saudação,

Javi Montes, Baobab Estudio