Marcadores

28 maio, 2010


No começo do ano eu estava passeando nos blogs dos amigos e uma coisa chamou muito a minha atenção.
Era o deviantart do Eduardo Francisco o grandioso Edu.
Ele falava de mercado e seus cuidados,lembro me bem que ele dizia para tomarmos muito cuidado em contratos e propostas que nos eram feitas.
Disse que nunca mais na vida dele aceitaria fazer algo correndo.
Mesmo lendo isso tudo eu resolvi ignorar tudo o que ele tinha dito ali e aceitei participar de projetos furados...resultado: me ferrei, me ferrei muito,me aborreci e continuo me aborrecendo.
Não é a primeira vez que isso acontece comigo, mais tenho certeza que sera a ultima.
Vou me dedicar aos projetos de editoras serias com propostas serias e que me Paguem corretamente.
Atualmente estou em um estudio onde posso dizer que estou nas nuvens, nas nuvens porq os caras me tratam bem, me dão moral, me pagam direito e acima de tudo não tentaram uma unica vez mudar meus estilo.
Agora vou copiar o grande Edu.
Muito cuidado com os projetos que lhe são oferecidos, muito cuidado com o que vcs assinam.
Bem desabafei um pouco tudo o que estava me chateando, espero conversar mais com vcs a partir de agora e contar como vem sendo a carreira de desenhista iniciante ja que começo a entrar no mercado agora.

Um comentário:

ROGER VIEIRA disse...

é elton!
eu sei muito bem o que é ser pressionado pra fazer o trabalho rápido...isso incomoda demais e atrapalha na qualidade do mesmo.
e quando se trata de mudança de estilo é que o bicho pega cara...principalmente pra nós que temos esse diferencial que em muitos casos incomoda até nós mesmos...nos faz pensar que seria mais fácil não ter personalidade e fazer cópias descaradas só pela grana(de fato é mais fácil)...falo com propriedade pois atualmente estou na luta pra entrar nesse mercado, e muitas vezes bate aquele medo de não conseguir por ser diferente...mas como vc nme falou: - os melhores são os melhores, e enquanto melhores são diferentes!
abraço cara!